Homem fantasiado de personagem de Star Wars é confundido com atirador por policiais
Capacete com viseira escura e uma arma parecida com um rifle fez policiais de Boston confundirem jovem com um atirador
Internacional|Matheus Borges*, do R7
Um homem fantasiado de personagem da série de filmes Star Wars foi confundido com um atirador e denunciado para a polícia de Boston no início deste mês.
Segundo o Daily Star, um capacete com viseira escura e uma arma de brinquedo que lembrava um rifle faziam parte de uma fantasia que o passageiro estava usado na estação de metrô.
Ao confrontá-lo, os policiais perceberam que na realidade tudo não passava de um cosplay de Boba Fett, um personagem do universo de Star Wars.
A Polícia de Trânsito local escreveu em seu Twitter: “Várias unidades responderam a uma denúncia de uma pessoa armada com um rifle. Os policiais localizaram uma pessoa fantasiada do personagem Boba Fett com uma réplica de arma de fogo. Os oficiais conversaram com o indivíduo e o local estava segura".
Leia também
Diversos fãs da saga criada por George Lucas comentaram nas redes sociais fazendo brincando com a situação. Uma pessoa publicou: "Ok, espere, vamos supor por um segundo que foi uma decisão legítima: o que vocês esperavam fazer contra Boba Fett?"
Outros, no entanto, ficaram menos do que impressionados com a aparência e acreditam que o cosplayer deveria ter colocado uma ponta laranja na arma de brinquedo para evitar que fosse confundida com uma de verdade.
*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Marques