Internacional Homem joga ovo no presidente francês, Emmanuel Macron

Homem joga ovo no presidente francês, Emmanuel Macron

Chefe de Estado da França foi atingido no ombro enquanto caminhava nos corredores de um congresso internacional em Lyon

AFP

Um homem atirou um ovo no presidente da França, Emmanuel Macron, nesta segunda-feira (27), nos corredores de um congresso internacional para profissionais de restauração realizado em Lyon, no sudeste do país.

O ovo atingiu as costas do presidente francês, embora não tivesse chegado a se quebrar. O autor do "disparo" foi retirado do local e algemado em outra sala.

"Se tem algo a me dizer, que venha", afirmou o chefe de Estado, de 43 anos, ao pedir que o homem fosse levado até ele. "Vou vê-lo mais tarde. Vão buscá-lo", acrescentou.

Macron estava nos corredores de um congresso internacional realizado em Lyon

Macron estava nos corredores de um congresso internacional realizado em Lyon

Ludovic MARIN / POOL / AFP

O incidente ocorreu durante sua visita ao Salão Internacional da Restauração, da Hotelaria e da Alimentação (SIRHA), juntamente com três membros de seu gabinete e o ex-chef do Eliseu.

O ato contrasta com a recepção calorosa a Macron, a quem os profissionais agradeceram pelos auxílios do governo durante a crise do coronavírus, que atingiu duramente o setor.

Em 8 de junho, Macron levou um tapa no rosto de um homem durante visita a uma localidade ao sul de Lyon.

O agressor, desempregado e que contava com benefícios sociais, foi julgado dois dias depois e condenado a quatro meses de prisão. Foi solto em 21 de setembro.

Em 2017, durante a campanha à Presidência, Macron foi atingido por um ovo na cabeça quando visitava o Salão de Agricultura em Paris. Ele ainda não confirmou se disputará a reeleição em abril de 2022.

Últimas