Homem mais alto e mulher mais baixa visitam pirâmides no Egito
Viagem dos dois recordistas mundiais faz parte de campanha para reavivar o turismo no país, afetado pelos seguidos conflitos políticos. Veja o vídeo
Internacional|Do R7, com Reuters

O homem mais alto do mundo, Sultan Kosen, e a mulher mais baixa, Jyoti Amge, visitaram as pirâmides de Gizé do Egito na sexta-feira (26). A passagem dos dois por um dos cenários mais conhecidos do mundo é parte de uma campanha que tenta reavivar o turismo na região, afetado pelos seguidos conflitos que marcam a política egípcia desde 2011.
Kosen e Amge foram convidados pelo Conselho Egípcio de Promoção do Turismo. Foi a primeira vez que ambos visitaram o país do norte da África. Veja o vídeo da visita dos dois às pirâmides.
Sultan Kosen, de 35 anos, é de origem curda a 2,51 metros. Ele é considerado a primeira pessoa em mais de uma década a medir oficialmente mais de 2,44 e é um dos 10 casos confirmados da história, de acordo com o Guinness World Records.
Amge, uma atriz de 24 anos que estrela na série de televisão americana, American Horror Story tem apenas 62,7 centímetros de altura.
No vídeo, Amge diz não acreditar na oportunidade da visita. "Eu fui a muitos lugares diferentes, visitei tantos países e um dos meus sonhos era visitar o Egito. Eu só vi o Egito no Google e foi um dos meus sonhos ver as pirâmides. Estou extremamente feliz por ficar na frente das pirâmides e ser fotografada ao lado das pirâmides. Mal posso acreditar!”
Já o homem mais alto do mundo diz estar feliz em poder conhecer o rio mais extenso. “Eu realmente gostei muito. Vi as Pirâmides e o rio Nilo e desejo a todos que possam ter a oportunidade de visitar o Egito e ver o Nilo e as pirâmides e ver as coisas que eu vi. O Egito é um país maravilhoso”, diz Kosen no vídeo.
A passagem dos dois pelo Egito faz parte de uma série de visitas de celebridades, que já incluiu o ator de Hollywood Will Smith, a estrela de realities Kourtney Kardashian e o jogador de futebol argentino Lionel Messi.
O setor de turismo do Egito sofreu muitos contratempos desde a revolta que derrubou o ditador Hosni Mubarak em 2011, mas continua sendo uma fonte vital de moeda estrangeira para o país.
O número de turistas visitando o Egito caiu de 14,7 milhões em 2010 para 9,8 milhões em 2011. Em 2015, um ataque com bomba que derrubou um avião russo transportando 224 pessoas de um resort do Mar Vermelho também fez cair o número de chegadas ao país.
A campanha que levou Kosen e Amge para as pirâmides foi organizada pelo Ministério do Turismo egípcio e o Guinness Book of World Records.











