Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem morre após ataque de ave agressiva na Flórida

Autoridades locais acreditam que tenha sido um acidente; Casuar, ave típica da Austrália e Nova Guiné, que corre risco de extinção

Internacional|Giovanna Borielo, do R7*

Casuares são conhecidos pelo comportamento agressivo
Casuares são conhecidos pelo comportamento agressivo Casuares são conhecidos pelo comportamento agressivo

Um homem morreu na sexta-feira (12), no Condado de Alachua, no norte da Flórida (EUA), após ser atacado por um Casuar, ave considerada como a mais perigosa do mundo, segundo o site do zoológico de San Diego.

De acordo com o jornal local The Gainsville Sun, Marvin Hajos, 75, era proprietário da ave e da fazenda onde o incidente ocorreu. Autoridades locais afirmam que, após receberem o chamado, Hajos foi levado ao UF Health Shands Hospital, onde morreu, e acreditam que o ataque foi um acidente.

Leia também: Zoológico de Bauru (SP) consegue reproduzir ave gigante da Oceania

Segundo o Xerife do Condado, foi inciada uma investigação sobre a causa da morte . O gabinete afirma que o casuar encontra-se seguro.

Publicidade

O casuar é uma ave típica da Austrália e Nova Guiné, e possui comportamento agressivo. A ave, ameaçada de extinção, tem alta capacidade de correr, podendo chegar a 50 Km/h e, devido às patas com três dedos que têm uma garra de 10 cm no dedão interno, podem cortar seus predadores com um chute.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Karla Dunder

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.