Logo R7.com
RecordPlus

Homem morre após ser atacado por leões em reserva da África do Sul

De acordo com a imprensa local, a vítima era proprietária dos animais e os atendia em um recinto fechado quando o ataque aconteceu

Internacional|Da EFE

  • Google News
Os leões, duas fêmeas e um macho, foram sacrificados
Os leões, duas fêmeas e um macho, foram sacrificados

Um homem morreu após ser atacado por três leões em uma reserva privada perto de Pretória, na África do Sul, segundo informaram os serviços de emergência nesta terça-feira (20).

Os animais, duas fêmeas e um macho, foram sacrificados no local e, por enquanto, ainda não há informações sobre as circunstâncias do fato.


"A causa exata do incidente é desconhecida, mas podemos confirmar que havia três leões mortos na cena, dos quais um estava muito perto da vítima", indicou Xander Loubser, porta-voz dos serviços de ambulâncias privadas Best Care, em comunicado de imprensa.

Leia também

O ataque ocorreu na região da reserva Dinokeng Game Reserve, a cerca de 40 quilômetros de Pretória, uma área dedicada tanto ao turismo como à conservação.


A vítima era, de acordo com a imprensa local, proprietária dos animais e os atendia em um recinto fechado quando ocorreram os fatos.

Inicialmente, os paramédicos receberam uma chamada de urgência quando apenas dois animais tinham sido mortos.


O terceiro ainda estava vivo junto com a vítima, da qual não era possível se aproximar.

"Momentos depois recebi outra ligação que falava que o terceiro leão tinha sido abatido e, como consequência, foi possível se aproximar do paciente, que já estava morto", detalhou Loubser.

O homem atacado estava clinicamente morto quando os paramédicos chegaram e apresentava múltiplos ferimentos, além de ter perdido grande quantidade de sangue.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.