Logo R7.com
RecordPlus

Homem que deteve terrorista na Austrália fala pela primeira vez desde que foi internado em hospital

Ataque vitimou 15 pessoas; autoridades encontram possível conexão entre agressores e Estado Islâmico

Internacional|Do R7

  • Google News

“Sou grato a todos que me apoiaram, obrigado pelas orações”, disse Ahmed al Ahmed no hospital. Um comerciante de frutas de 43 anos, pai de duas meninas, imigrante sírio naturalizado australiano e, mais recentemente, herói. O homem foi responsável por deter um dos dois atiradores que mataram 15 pessoas durante um atentado que ocorreu na Austrália neste domingo (15). As ações de Ahmed o fizeram ser atingido por quatro tiros, mas salvaram a vida de outros inocentes e o fizeram ser reconhecido internacionalmente por sua coragem.

O agressor imobilizado por Ahmed tinha 24 anos e era filho do outro suspeito, de 50 anos, que possuía uma licença para posse de arma e morreu em confronto com a polícia. O filho segue detido e internado. Segundo as autoridades, o veículo usado pelos dois continha bandeiras do grupo terrorista Estado Islâmico, o que reforça uma possível ligação com os extremistas.


Em Sydney, a comoção tomou conta da Praia de Bondi, local do ataque. Centenas de pessoas se reuniram para prestar homenagens às 15 vítimas do ataque.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.