Logo R7.com
RecordPlus

Homem que pedia asilo na Austrália morre após atear fogo ao corpo

Vítima sofria de depressão e medo porque temia que o obrigassem a retornar ao Sri Lanka

Internacional|Do R7

  • Google News

Um jovem da etnia tâmil, que processava seu pedido de asilo na Austrália, morreu neste domingo (1º) no hospital onde estava sendo tratado por graves queimaduras após atear fogo a si mesmo, informou o ministro de Imigração do país, Scott Morrison.

O homem, que tinha conseguido uma visto temporário com direito a trabalho após chegar de bote à Austrália em janeiro de 2013, tinha queimaduras em 90% de seu corpo depois do incidente ocorrido no sábado de manhã.


A vítima, residente em Geelong, a cerca de 75 quilômetros ao sudoeste da cidade de Melbourne, recebia apoio psicológico enquanto processava seu pedido de asilo no país, explicou Morrison em entrevista coletiva.

O porta-voz de refugiados tâmeis, Aran Mylvaganam, disse que o homem, de 29 anos, sofria de depressão e medo porque temia que o obrigassem a retornar ao Sri Lanka, onde poderia "ser perseguido pelos militares", segundo declarações citadas pela emissora local "SBS".

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.