Logo R7.com
RecordPlus

Homem que perseguiu policial com motosserra xinga juiz ao receber sentença

Liridon Kastrati chamou o magistrado de ‘terrorista’ após ser condenado a 10 anos de prisão por tentativa de homicídio

Internacional|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Liridon Kastrati foi condenado a 10 anos de prisão por tentativa de homicídio após perseguição a um policial com uma motosserra.
  • O incidente ocorreu na Escócia, após uma colisão entre o carro de Kastrati e uma viatura policial.
  • Durante o julgamento, Kastrati negou a intenção de matar, mas admitiu ter corrido com a motosserra.
  • O juiz descreveu o comportamento de Kastrati como "extremamente alarmante" e inédito em seus anos de experiência.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Vídeo mostra o homem perseguindo a autoridade com uma ferramenta elétrica Reprodução\Redes sociais

Um homem que perseguiu um policial com uma motosserra na Escócia, em 2024, reagiu de forma agressiva ao ouvir a sentença que o condenou a uma década de prisão, nesta terça-feira (20). Quando a pena foi anunciada, ele chamou o juiz de “terrorista”.

Liridon Kastrati, de 32 anos, foi condenado a 10 anos de prisão por tentativa de homicídio contra o agente Gary Cowan. O caso aconteceu após uma batida de carro entre Kastrati e uma viatura policial.


LEIA MAIS

Após a colisão, o homem deixou o veículo e tentou fugir a pé. Quando o policial se aproximou, Liridon retornou ao carro, pegou uma motosserra e começou a correr atrás da autoridade. O agente disse que ficou apavorado ao ouvir o som da ferramenta e pensou que poderia ser morto.

Durante o julgamento, Kastrati negou a tentativa de homicídio, mas admitiu que correu segurando a ferramenta elétrica. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da perseguição gravado por um morador.


Em audiência no Tribunal Superior de Glasgow, o juiz William Gallacher destacou a gravidade do episódio e afirmou que o comportamento do réu foi “extremamente alarmante”, tanto para os policiais quanto para os moradores.

“Ao analisar os inúmeros incidentes que presenciei ao longo dos anos na Escócia, nunca me deparei com o uso de uma motosserra como arma“, disse o magistrado.


A acusação afirmou que o réu dirigiu deliberadamente em alta velocidade em direção à viatura e usou a motosserra com a intenção de causar ferimentos graves. Já a defesa de Kastrati alegou que ele entrou em pânico após o acidente, por conta de seu status imigratório e problemas de saúde mental.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.