Homens encontram bebê enterrado vivo em caixa de papelão na China
Avô se apresentou à polícia local no domingo e disse que o recém-nascido tinha muitos problemas de saúde e foi dado como morto pela família
Internacional|Fábio Fleury, do R7, com agências internacionais
No fim de agosto, dois agricultores estavam colhendo cogumelos em uma montanha em Jinan, no leste da China, quando ouvindo um barulho vindo debaixo da terra, um choro baixinho que eles acharam ser de algum animal preso.
Depois de cavar um pouco, descobriram uma placa cerimonial, indicando que ali estava enterrada uma criança. Depois de avisar a polícia e pedir a ajuda de um colega, eles retiraram do buraco uma caixa de papelão e, dentro dela, enrolado em um pano, estava um bebê recém-nascido.
Leia também: Em enterro da filha, casal indiano acha bebê de 3 dias viva em cova
A criança foi levada para um hospital e chegou em estado crítico, mas sobreviveu e agora está mais saudável.
Dois meses de mistério
O caso, de dois meses atrás, veio a público na China esta semana, porque um homem que alega ser o avô da criança se apresentou à polícia no último domingo (20), explicando como tudo aconteceu.
Leia também
Segundo ele, o menino nasceu com muitos problemas de saúde, ao contrário de seu irmão gêmeo que era saudável. Como ele não conseguia mais respirar, a família acreditou que a criança havia morrido e a enterrou na montanha.
O avô contou que a família só soube que o menino estava vivo porque viu uma matéria sobre o caso em um telejornal e, por isso, decidiu se apresentar à polícia. Ele alega que a criança não estava mais respirando quando foi enterrada, dois dias depois de seu nascimento.
Com saúde
Depois de ser desenterrado, o menino foi levado ao hospital com anemia e icterícia e pesando apenas 1,5 kg. Agora, com dois meses de idade, ele está saudável e pesa 4 kg.
O caso está sendo investigado pela polícia, que ainda vai confirmar a versão do avô.