Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Horas após ataque ao Kremlin, Rússia lança 24 drones contra a Ucrânia e 18 são derrubados

Nesta quarta (3), governo russo acusou ucranianos de tentar matar Vladimir Putin com um ataque de drones

Internacional|

O presidente ucraniano Volodmir Zelensky em visita à Holanda nesta quinta (4)
O presidente ucraniano Volodmir Zelensky em visita à Holanda nesta quinta (4) O presidente ucraniano Volodmir Zelensky em visita à Holanda nesta quinta (4)

A Rússia lançou nas últimas horas 24 drones de ataque contra a Ucrânia, que conseguiu derrubar 18 aparelhos, anunciou a Força Aérea de Kiev.

"Os invasores lançaram até 24 drones de ataque Shahed-136/131 (...). A Força Aérea da Ucrânia, em cooperação com outras unidades de defesa aérea, derrubou 18 drones de ataque", afirma um comunicado divulgado no Telegram.

Na quarta-feira (3), Moscou acusou Kiev de tentar atacar o Kremlin com drones para assassinar o presidente Vladimir Putin. O governo russo prometeu uma resposta dura.

A Ucrânia negou qualquer envolvimento em tal ação e os aliados ocidentais de Kiev também expressaram dúvidas sobre as acusações da Rússia.

Publicidade

Na capital ucraniana, o comandante da administração militar da cidade, Serguei Popko, disse que, de acordo com as informações preliminares, "todos os mísseis e veículos aéreos não tripulados inimigos foram destruídos sobre Kiev pelas forças de defesa aérea".

Popko afirmou que esta foi a terceira tentativa de ataque na capital em maio. "Nossa cidade não registrava tamanha intensidade nos ataques desde o início do ano", afirmou.

O comandante militar destacou que alguns destroços dos drones abatidos caíram em diferentes partes de Kiev, sem provocar feridos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.