Hotel na Islândia troca fotos da aurora boreal por hospedagem
Fotógrafos podem ganhar um mês de estadia e até as passagens de ida e volta para registrar o fenômeno luminoso
Internacional|João Melo, Do R7*
Um hotel localizado na zona rural da Islândia decidiu inovar na forma de pagamento para as pessoas ficarem hospedadas no local. Ao invés de dinheiro ou cartões de crédito, o estabelecimento está oferecendo hospedagens em troca de fotos da aurora boreal.
O Hotel Rágna oferta voos de ida e volta, estadia de um mês e acesso a um observatório estelar com teto retrátil para o fotógrafo escolhido ser o que eles estão chamando de "apanhador de aurora boreal".
O Fotógrafo deve estar integralmente disponível para passar uma temporada de setembro a outubro e fornecer todos registros em alta resolução do fenômeno luminoso para o hotel fazer divulgações em redes sociais e em materiais impressos.
Os interessados devem preencher um formulário informando o seu alcance em redes sociais como Instagram, Facebook, Twitter e TikTok. Também é necessário ter experiência em fotografar esse tipo de evento e se já ter recebido as duas doses da vacina contra a covid-19.
O Rágna foi nomeado no ano passado pela Forbes como um dos 22 melhores lugares do mundo para observar o evento. O espaço conta com um grupo de astrônomos locais que orientam as pessoas sobre o fenômeno no momento dos registros.