Internacional Hotel na Islândia troca fotos da aurora boreal por hospedagem

Hotel na Islândia troca fotos da aurora boreal por hospedagem

Fotógrafos podem ganhar um mês de estadia e até as passagens de ida e volta para registrar o fenômeno luminoso

  • Internacional | João Melo, Do R7*

Aurora boreal é um fenômeno registrado em regiões no extremo norte do planeta

Aurora boreal é um fenômeno registrado em regiões no extremo norte do planeta

EFE/Tore Meek

Um hotel localizado na zona rural da Islândia decidiu inovar na forma de pagamento para as pessoas ficarem hospedadas no local. Ao invés de dinheiro ou cartões de crédito, o estabelecimento está oferecendo hospedagens em troca de fotos da aurora boreal.

O Hotel Rágna oferta voos de ida e volta, estadia de um mês e acesso a um observatório estelar  com teto retrátil para o fotógrafo escolhido ser o que eles estão chamando de "apanhador de aurora boreal".

O Fotógrafo deve estar integralmente disponível para passar uma temporada de setembro a outubro e fornecer todos registros em alta resolução do fenômeno luminoso para o hotel fazer divulgações em redes sociais e em materiais impressos.

Os interessados devem preencher um formulário informando o seu alcance em redes sociais como Instagram, Facebook, Twitter e TikTok. Também é necessário ter experiência em fotografar esse tipo de evento e se já ter recebido as duas doses da vacina contra a covid-19.

O Rágna foi nomeado no ano passado pela Forbes como um dos 22 melhores lugares do mundo para observar o evento. O espaço conta com um grupo de astrônomos locais que orientam as pessoas sobre o fenômeno no momento dos registros.

Últimas