Logo R7.com
RecordPlus
‌

HRW adverte contra rigor e pede para permitir protestos na Venezuela

Internacional|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

A organização pró-direitos humanos Human Rights Watch (HRW) advertiu ao governo da Venezuela contra a aplicação da "mão dura" e pediu para permitir protestos pacíficos na Venezuela, onde a oposição continua sem reconhecer os resultados das presidenciais de domingo.

"Os venezuelanos têm direito a questionar pacificamente os resultados das eleições, seja manifestando-se nas ruas ou expressando sua opinião na mídia", disse em um comunicado o diretor para as Américas do HRW, José Miguel Vivanco.

‌

O presidente interino Nicolás Maduro, que ganhou por uma estreita margem as eleições de domingo, impugnadas pela oposição, "não deveria ameaçar com o uso de 'mão dura' para restringir e amedrontar quem tenta expressar sua opinião", disse Vivanco.

O candidato da oposição Henrique Capriles, que denunciou irregularidades e exige a recontagem de votos, pediu aos seus seguidores que se abstenha de manifestações de ruas para evitar confrontos, depois que Maduro assegurou que não permitiria marchas da oposição na capital.

‌

Protestos após as eleições deixaram oito mortos na segunda-feira.

"O governo deveria levar adiante investigações independentes e confiáveis de todos os atos de violência para determinar quem são os responsáveis, ao invés de usar as investigações penais como ferramenta política", afirmou Vivanco.

du/tm/mvv

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.