Suspeito foi identificado como Tsuneo Suzuki
Kyodo via Reuters - 31.10.2023A polícia do Japão conseguiu prender, no fim da noite desta terça-feira (31, manhã no Brasil), o homem suspeito de atirar em duas pessoas em um hospital na região de Saitama. Identificado como Tsuneo Suzuki, o idoso de 86 anos também fez duas mulheres reféns em uma agência dos correios.
As imagens exibidas na televisão mostram um homem idoso, com um boné de beisebol e um casaco, dentro da agência dos correios com um objeto que parece uma arma, amarrada a um cordão no pescoço.
"Às 14H15 [2H15 de Brasília], uma pessoa se entrincheirou e tomou reféns em uma agência dos correios da cidade de Warabi", ao noroeste de Tóquio, informou o site do governo municipal, que também afirmou que o criminoso estava com um objeto que parece uma arma de fogo.
"Pedimos aos cidadãos que estão nas proximidades que sigam as instruções da polícia", acrescenta o comunicado.
O canal NTV informou que pelo menos duas mulheres estavam na agência e que policiais estavam conversando com o sequestrador por telefone.
O jornal Yomiuri havia dito mais cedo que dez funcionários da agência poderiam estar no local e que o homem poderia estar com querosene.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
A polícia pediu a 300 moradores da área que abandonassem suas casas, informou o canal TBS.
Segundo o portal The Japan Times, a polícia do Japão também investiga um incêndio que teria acontecido no apartamento do idoso horas antes.