Resumindo a Notícia
- Abalo foi detectado às 6h49 deste sábado (no horário de Brasília).
- Agência da Indonésia indicou que se tratou de um tremor de 6,4 graus na escala Richter
- Órgão local descartou a possibilidade da ocorrência de tsunamis
- Tremor de novembro foi o mais letal registrado no país desde setembro de 2018
Crianças passam por uma casa que desabou após terremoto, em Java Ocidental
Aditya Aji/AFP - 01.12.2022Um novo terremoto atingiu a ilha de Java, a mais populosa da Indonésia, neste sábado (3). O tremor foi de 5,7 graus na escala Richter e, até o momento, as autoridades locais não informaram sobre possíveis danos ou vítimas.
O Serviço Geológico dos Estados Unidos, que registra a atividade sísmica em todo o mundo, detectou o abalo às 6h49 deste sábado (no horário de Brasília).
Segundo as informações do órgão americano, que estimou a magnitude, o hipocentro do terremoto foi a 112 quilômetros de profundidade e o epicentro a 18 quilômetros da cidade de Banjar.
A Agência de Meteorologia, Climatologia e Geofísica da Indonésia indicou que se tratou de um tremor de 6,4 graus na escala Richter, com profundidade de 118 quilômetros. Além disso, o órgão local descartou a possibilidade da ocorrência de tsunamis.
No dia 21 de novembro, um terremoto ocorrido na província de Java Ocidental, a mais populosa da Indonésia, deixou mais de 300 mortos e cerca de 8 mil feridos.
O tremor foi o mais letal registrado no país desde setembro de 2018, quando outro abalo na ilha de Sulawesi matou mais de 4,3 mil pessoas.