Logo R7.com
RecordPlus

Imagens mostram milhares de palestinos se deslocando após início do cessar-fogo em Gaza

Moradores formam imenso corredor humano para voltar às localidades que habitavam antes da guerra

Internacional|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • O cessar-fogo entre Israel e Hamas está em vigor na Faixa de Gaza.
  • Milhares de palestinos começam a retornar às suas casas após serem deslocados pela guerra.
  • Antes, um ataque israelense foi registrado, mas não há relatos confirmados de vítimas.
  • O Hamas declarou o fim dos conflitos, com garantias internacionais para uma paz duradoura.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O cessar-fogo entre Israel e o grupo terrorista Hamas já está em vigor na Faixa de Gaza. O anúncio foi feito pelo Exército israelense logo após a aprovação do acordo pelo governo local. As tropas começaram a se reposicionar conforme estipulado no pacto. Com isso, milhares de palestinos deslocados pela guerra retornaram às áreas das quais haviam fugido devido aos combates.

Apesar da trégua ter começado sob tensão — com bombardeios israelenses na região central de Gaza uma hora após seu início — não há relatos confirmados sobre vítimas desses ataques iniciais. O acordo mediado pelos Estados Unidos prevê a libertação de 48 reféns israelenses dentro das próximas 72 horas.


Do lado do Hamas, também houve declaração formal do fim dos conflitos. A organização terrorista afirmou ter recebido garantias internacionais para uma paz duradoura por parte dos Estados Unidos e países árabes aliados.

A cena marcante deste momento é a longa fila formada por civis palestinos que caminham ao longo da estrada costeira rumo à Cidade de Gaza, a principal da região.


“A gente vê agora os palestinos que se retiraram das suas residências nessa Cidade de Gaza devido aos avisos israelenses para se retirar de suas residências. Por quê? Porque Israel iria começar a última fase da guerra, da operação militar, enfim, contra o Hamas nessa cidade. Consequentemente, com essa primeira fase do cessar-fogo tendo sequência, a consequência positiva e inicial para os palestinos, com certeza, como eu vejo com bons olhos, é o retorno dos cidadãos palestinos para as suas residências, para a sua casa, ou do que restaram delas, ou pelo menos para a sua cidade onde eles moravam antes do 7 de outubro”, comentou Augusto Lerner Krieger, coordenador de Relações Institucionais da StandWithUs Brasil, ONG de combate ao antissemitismo, em entrevista ao programa Hora News.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.