Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Imigrantes ilegais se agarram ao leme de navio em viagem de 11 dias

Embarcação saiu de Lagos, na Nigéria, e ancorou nas Ilhas Canárias, arquipélago espanhol no noroeste da costa africana

Internacional|Do R7

Três pessoas foram encontradas no Leme de navio que saiu de Lagos, na Nigéria, e ancorou nas Ilhas Canárias
Três pessoas foram encontradas no Leme de navio que saiu de Lagos, na Nigéria, e ancorou nas Ilhas Canárias

A guarda costeira da Espanha encontrou três imigrantes ilegais que viajaram de Lagos, na Nigéria, até as Ilhas Canárias, arquipélago espanhol no noroeste da África, sentados sobre o leme de um navio cargueiro.

O Althini II, de bandeira maltesa, chegou a Las Palmas, em Gran Canaria, na manhã da segunda-feira (28). Segundo dados de sistemas de geolocalização, a embarcação não fez nenhuma pausa ao longo de todo o trajeto de 11 dias.

Leia também

As três pessoas estavam desidratadas e com a temperatura do corpo muito abaixo do normal. Elas foram resgatadas, levadas para o porto e receberam cuidados médicos em um hospital da região.

Espaço em que os imigrantes estavam não permitia sentar direito nem, menos ainda, deitar
Espaço em que os imigrantes estavam não permitia sentar direito nem, menos ainda, deitar

"Esta tarde, o Salvamar Nunki [um barco da guarda costeira] resgatou três passageiros clandestinos localizados no leme do navio Althini II, ancorado nas docas do porto de Las Palmas e vindo da Nigéria", publicou no Twitter o Salvamento Marítimo.


Um porta-voz do governo local das Ilhas Canárias disse à agência de notícias EFE que os imigrantes foram recebidos por médicos no cais e rapidamente transferidos para o hospital.

Não está claro ainda como os três imigrantes conseguiram sobreviver à jornada, já que viajaram aparentemente sem suprimentos. O leme do navio mal tinha espaço suficiente para os três se sentarem e menos ainda para deitarem para dormir.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.