Imperador Naruhito faz votos pela paz em primeira saudação ao povo
Em mensagem, líder disse esperar que Japão e comunidade internacional se unam. Naruhito assumiu Trono de Crisântemo após abdicação do pai
Internacional|Da EFE

O novo imperador do Japão, Naruhito, apareceu, neste sábado (4), pela primeira vez diante de seu povo, a partir de uma sacada do Palácio Imperial, com uma breve mensagem na qual enfatizou a necessidade de trabalhar em favor da paz mundial.
Naruhito, de 59 anos, tornou-se imperador na última quarta-feira (1), um dia depois da abdicação de seu pai, Akihito, na primeira substituição em vida no Trono do Crisântemo em mais de dois séculos.
Na sua mensagem, muito breve, como costuma ocorrer nestas ocasiões, Naruhito expressou seu desejo de que "o Japão e a comunidade internacional se unam na busca da paz mundial e de um maior desenvolvimento".
O imperador esteve acompanhado na sacada envidraçada pela imperatriz Masako e outros 11 integrantes da família imperial. O imperador emérito, Akihito, e sua esposa, Michiko, não estavam presentes.
Ao ato, que será repetido cinco vezes ao longo do dia, contou com a presença de milhares de pessoas agitando bandeiras japonesas.















