Incêndio em edifício de Bangladesh deixa cinco mortos e 65 feridos
Fogo em edifício em Daca reavivou temores de tragédia similar àquela que matou pelo menos 70 pessoas há pouco mais de um mês na capital
Internacional|Da EFE
Pelo menos cinco pessoas morreram e outras 65 ficaram feridas nesta quinta-feira (28) no incêndio de um edifício em Daca, que reavivou o temor a uma nova tragédia similar àquela que tirou a vida de pelo menos 70 pessoas há pouco mais de um mês na capital de Bangladesh.
Um porta-voz dos serviços de bombeiros, Mohammad Russel, confirmou à Agência Efe o número de vítimas e apontou que o incêndio, que começou por volta das 12h50 local (3h50, em Brasília), está "sob controle" e que os serviços de resgate iniciaram uma operação de busca no edifício.
Pessoas encurraladas pelo fogo
Um dos sobreviventes, Manzur Morshed, funcionário da empresa Amara Networks Limited, explicou à Agência Efe que durante o incêndio, "muita gente" ficou encurralada nos escritórios do edifício.
"Estava em um banheiro no 17° andar quando fui informado sobre um incêndio que tinha começado provavelmente no 7° andar. Eu e meus companheiros corremos para o último andar e pulamos para o edifício anexo, que era próximo", relatou a fonte.
O fato acontece mais de um mês depois do incêndio ocorrido na parte antiga de Daca que atingiu sete edifícios e deixou pelo menos 70 mortos e 55 feridos.