Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Índia: incêndio em hospital para pacientes com Covid mata 11

Caso aconteceu em Ahmadnagar, no oeste do país; a enfermaria havia sido construída recentemente para atender na pandemia

Internacional|

Bombeiros inspecionam enfermaria de hospital em Ahmadnagar após incêndio
Bombeiros inspecionam enfermaria de hospital em Ahmadnagar após incêndio Bombeiros inspecionam enfermaria de hospital em Ahmadnagar após incêndio

Um incêndio atingiu um hospital no oeste da Índia neste sábado (6), matando pelo menos 11 pacientes com coronavírus, disseram as autoridades.

Cerca de vinte pacientes estavam na unidade de terapia intensiva do hospital distrital de Ahmadnagar, no estado de Maharashtra, quando o incêndio começou, de acordo com uma fonte.

A maioria dos mortos tinha mais de 60 anos. A enfermaria do hospital, que foi incendiada, havia sido construída recentemente para atender pacientes com coronavírus.

O ministro-chefe do estado de Maharashtra, Udhav Thackeray, ordenou que fosse feita uma investigação sobre o incêndio e as condições de segurança do hospital, localizado a 250 quilômetros da capital regional, Mumbai.

Publicidade

O precário sistema público de saúde da Índia foi atingido pelo aumento de casos de Covid em abril e maio.

Vários hospitais para pacientes com Covid foram afetados por incêndios. Pelo menos 16 pacientes com coronavírus e duas enfermeiras morreram quando um hospital estadual de Gujarat pegou fogo, em maio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.