Indonésia: 4 cristãos são mortos por islamitas vinculados ao EI
Segundo relatório da polícia, uma das vítimas foi decapitada e outra queimada viva. A motivação do ataque é desconhecida e ninguém foi preso
Internacional|Da AFP

Extremistas vinculados ao grupo jihadista Estado Islâmico (EI) mataram quatro cristãos, um deles decapitado e outro queimado vivo, em uma localidade isolada na ilha de Sulawesi, Indonésia, anunciaram as autoridades da região neste sábado (28).
Oito homens com espadas e armas de fogo chegaram na sexta-feira à localidade de Lembantongoa, no centro da ilha, e mataram quatro homens antes de incendiar várias casas, incluindo um local de oração, informou a polícia.
Leia também
As autoridades da região afirmaram que uma vítima foi apunhalada, outra decapitada, uma terceira praticamente decapitada e a última, queimada viva.
A motivação do ataque é desconhecida e ninguém foi detido até o momento. As autoridades indicaram que o ataque foi executado pelo 'East Indonesia Mujahideen' (Mujahedines do Leste da Indonésia), grupo que se separou do EI.
O país asiático, majoritariamente muçulmano, é cenário de ataques deste tipo de maneira frequente, cometidos por islamistas. A região de Sulawesi registrou confrontos entre cristãos e muçulmanos nas últimas décadas.
Veja: Além do Sri Lanka: os 10 países onde os cristãos são mais perseguidos
Há exatamente uma semana, uma série de bombardeios deixou mais de 200 mortos e 500 feridos no Sri Lanka. Os atentados tiveram hotéis e igrejas como alvos principais e os investigadores apontam que os terroristas agiram por motivos religiosos. No país, ...
Há exatamente uma semana, uma série de bombardeios deixou mais de 200 mortos e 500 feridos no Sri Lanka. Os atentados tiveram hotéis e igrejas como alvos principais e os investigadores apontam que os terroristas agiram por motivos religiosos. No país, 70,2% da população é formada por budistas. Outros 12,6% são hindus e 9,7% são muçulmanos. Os cristãos representam pouco mais de 7% da população e a organização Open Doors, que acompanha a situação de cristãos perseguidos pelo mundo, classifica o Sri Lanka como o 46º pior país para ser cristão em uma lista de 50


























