Inflação, eleição e Copa fazem Trump querer encerrar guerra ‘de qualquer maneira’; entenda
Especialista comenta as negociações pela paz no Oriente Médio, ainda sem definição concreta
Internacional|Do R7, com RECORD NEWS
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
A inflação crescente nos Estados Unidos pressiona o presidente Donald Trump a fechar um acordo com o Irã, aponta o doutor em ciência política Bruno Pasquarelli em entrevista ao Conexão Record News. Há ainda o fantasma das eleições de meio de mandato, nas quais Trump corre o risco de perder sua maioria no Congresso, e a Copa do Mundo, que acontece no país.
“Ele vê a popularidade caindo cada vez mais, e a gente vê também Donald Trump tentando de qualquer maneira encerrar a guerra, seja por meio dessas pressões, dizendo que vai acabar com o Irã e dando o passo para trás, tentando fazer algum tipo de acordo. Pode ser, sim, que esse acordo venha a acontecer nas próximas horas, nos próximos dias, mas ainda é um acordo muito frágil”, afirma.

Nesta quinta-feira (11), o presidente dos Estados Unidos suspendeu uma nova rodada de ataques ao Irã e disse que um acordo de paz entre os países está próximo. Segundo o republicano, o acordo pode garantir a reabertura do estreito de Ormuz e reduzir a tensão no Oriente Médio.
Do lado iraniano, o ministro das Relações Exteriores do país afirmou que um acordo nunca esteve tão próximo, mas que, sem a conclusão do memorando, a imprensa deve se abster de especular sobre o conteúdo. Uma fonte disse à agência Reuters que um acordo de paz estaria previsto para acontecer neste domingo (14).
Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!









