Logo R7.com
RecordPlus

Influenciador viraliza após provar comida ‘mais fedorenta do mundo’ nos EUA; veja

Vídeo de James Ellingsworth experimentando surströmming, iguaria sueca de peixe fermentado, soma mais de 10 milhões de views

Internacional|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • James Ellingsworth, influenciador gastronômico, viralizou ao provar o surströmming, considerado a comida mais fedorenta do mundo.
  • O vídeo da experiência já ultrapassou 10 milhões de visualizações no Instagram.
  • Após a primeira mordida, James sentiu-se mal e precisou tomar três banhos e escovar os dentes várias vezes para eliminar o odor.
  • Embora a experiência tenha sido desagradável, ele respeita a tradição sueca e estaria disposto a experimentar novamente.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

James Ellingsworth divulgou vídeo experimentando surströmming, uma iguaria sueca de peixe fermentado Reprodução/Instagram/@james_ellingsworth

Um influenciador gastronômico de Louisiana, nos EUA, viralizou nas redes sociais após provar o surströmming, um prato tradicional da Suécia, chamado na internet de “a comida mais fedorenta do mundo”. O vídeo já soma mais de 10 milhões de visualizações no Instagram.

Leia mais

James Ellingsworth, que costuma experimentar comidas consideradas bizarras, decidiu encarar o desafio após assistir a outros influenciadores tendo dificuldade até para abrir a lata do peixe fermentado.


Mesmo tentando suavizar o gosto com pão brioche e manteiga, James não conseguiu prosseguir. Na primeira mordida, sentiu-se mal imediatamente. Segundo ele, foram necessários três banhos, escovando os dentes várias vezes, para se livrar do odor (o vídeo, que contém imagens sensíveis, pode ser visto abaixo).

O influenciador também contou que precisou lavar os utensílios com água sanitária, vinagre e sal várias vezes para retirar o cheiro. “Tive que deixar de molho por dias até que o fedor saísse”, disse ao jornal The New York Post.


Nos comentários, pessoas apontaram que a lata aberta por James parecia estar em más condições, pois estava muito estufada. “Como profissional da indústria de conservas, digo que essa lata estava inadequada para consumo humano”, escreveu um seguidor.

Apesar da experiência desagradável para o influenciador, James afirmou ao jornal norte-americano que respeita a tradição sueca e que, inclusive, toparia experimentar a iguaria novamente.


O que é o surströmming?

O surströmming é feito com arenque do Mar Báltico, fermentado por meses em barris antes de ser enlatado. Criado no século 16, o prato costuma ser consumido com pão, batata e cebola, sempre ao ar livre, por causa do cheiro forte.

Segundo o Post, o processo de fermentação gera ácidos e sulfeto de hidrogênio, responsáveis pelo aroma característico.

Perguntas e Respostas

 

Quem é o influenciador que viralizou ao provar surströmming?

 

O influenciador gastronômico James Ellingsworth, de Louisiana, EUA, viralizou nas redes sociais após experimentar o surströmming, um prato tradicional da Suécia conhecido como "a comida mais fedorenta do mundo".

 

Quantas visualizações o vídeo de James Ellingsworth já possui?

 

O vídeo de James Ellingsworth já soma mais de 10 milhões de visualizações no Instagram.

 

Qual foi a reação de James ao provar o surströmming?

 

James Ellingsworth tentou suavizar o gosto do surströmming com pão brioche e manteiga, mas não conseguiu continuar após a primeira mordida, sentindo-se mal imediatamente. Ele precisou tomar três banhos e escovar os dentes várias vezes para se livrar do odor.

 

O que James fez para limpar os utensílios após a experiência?

 

James contou que precisou lavar os utensílios com água sanitária, vinagre e sal várias vezes para retirar o cheiro, afirmando que teve que deixá-los de molho por dias até que o fedor saísse.

 

O que as pessoas comentaram sobre a lata de surströmming que James abriu?

 

Nos comentários, algumas pessoas apontaram que a lata aberta por James parecia estar em más condições, pois estava muito estufada. Um seguidor, que se identificou como profissional da indústria de conservas, afirmou que a lata estava inadequada para consumo humano.

 

James Ellingsworth pretende experimentar o surströmming novamente?

 

Apesar da experiência desagradável, James afirmou que respeita a tradição sueca e que estaria disposto a experimentar a iguaria novamente.

 

Como é feito o surströmming?

 

O surströmming é feito com arenque do Mar Báltico, que é fermentado por meses em barris antes de ser enlatado. Criado no século 16, o prato é geralmente consumido com pão, batata e cebola, sempre ao ar livre, devido ao seu cheiro forte.

 

Qual é a causa do cheiro característico do surströmming?

 

O processo de fermentação do surströmming gera ácidos e sulfeto de hidrogênio, que são responsáveis pelo aroma característico do prato.

 

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.