Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ingrediente oculto quase mata mulher de alergia após comer sanduíche do Subway

Escocesa conta que na lista de ingredientes não apareciam os alimentos que ela não pode comer, mas garganta fechou 7 minutos

Internacional|Larissa Crippa*, do R7

Kiera pensou que ia morrer quando não conseguia respirar e as erupções apareceram
Kiera pensou que ia morrer quando não conseguia respirar e as erupções apareceram Kiera pensou que ia morrer quando não conseguia respirar e as erupções apareceram

O que era para ser um almoço prático e rápido quase matou Kiera Gleed, uma jovem escocesa da cidade de Midlothian.

Kiera é extremamente alérgica a laticínios, trigo e nozes, mas mesmo assim decidiu pedir um lanche no Subway. Minutos depois da primeira mordida, estava no hospital.

Enquanto fazia a refeição, a jovem sentiu um formigamento na garganta e pouco depois já estava tendo um choque anafilático.

"Meus dentes começaram a inchar e meus lábios também. A maioria das reações que tive na vida só me deixou enjoada, então essa foi uma das piores com certeza", conta Kiera.

Publicidade

A mulher, ciente da seriedade de suas alergias, conferiu o guia de alérgenos da empresa, que informava que o lanche era seguro.

Por precaução, ela tentou deixar recados para o aplicativo de entregas e para o estabelecimento e ainda ligou para o restaurante, mas não foi atendida em nenhum desses canais. 

Publicidade

Quando começou a passar mal, seu parceiro, que por sorte estava em casa, levou Kiera às pressas para o hospital. Chegando lá, os braços da moça estavam cobertos de erupções cutâneas. Ela chegou ao atendimento às 15h e só conseguiu receber alta às 21h.

Leia também

A empresa garantiu ao Edinburgh Live, jornal local, que vai investigar o caso nos próximos dias. O namorado de Kiera também conversou com um gerente do Subway e recebeu as mesmas informações, que em breve alguém irá à loja para investigar o que aconteceu.

Publicidade

O aplicativo responsável pela entrega, o Just Eat, também informou à imprensa que vai apurar o caso para entender o que deu errado, já que a cliente tentou avisar de sua condição diversas vezes.

Kiera contou ao jornal que sempre examina as embalagens do que vai consumir, mas na pressa para ir trabalhar, ela confiou no site do Subway, que garantia que o lanche pedido não tinha os ingredientes que ela não poderia comer. 

O casal guardou o sanduíche meio comido em seu freezer, caso seja necessário uma amostra para testes. Kiera ainda está muito assustada com o caso e vai acompanhar o desfecho de perto. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Marques 

Londres testa 'tinta de xixi' para desencorajar os homens de urinar na rua

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.