Irã fará manobras militares perto do Estreito de Ormuz
Exercício começará esta noite e vai envolver desde infantaria, submarinos e navios, e até bombardeiros estratégicos
Internacional|Do R7

As Forças Armadas do Irã farão exercícios militares no sul do país, perto do estratégico Estreito de Ormuz — informou a imprensa oficial.
"O exercício militar conjunto Zulfiqar 1401 começará esta noite na região de Jask, ao leste do Estreito de Ormuz", no Mar de Omã, anunciou o vice-coordenador do Exército, o almirante Habibollah Sayari, citado pela agência de notícias oficial Irna.
Segundo ele, as manobras vão envolver "infantaria, unidades blindadas e mecanizadas do Exército, sistemas de defesa da Força Aérea, submarinos e navios, bem como bombardeiros estratégicos".
Drones irão conduzir "operações de coleta de informação (...), bem como operações de reconhecimento", acrescentou.
Em exercícios similares no ano passado, o Exército iraniano informou que dois drones americanos se aproximaram da área de manobras.
Em julho deste ano, o Irã revelou sua primeira divisão de navios e submarinos capazes de transportar drones armados.
Leia também
E, em agosto, os militares iranianos realizaram exercícios com 150 drones em todo país.
Os Estados Unidos e Israel acusam Teerã de usar drones e mísseis para atacar as forças americanas e navios ligados ao Estado hebreu no Golfo.
A República Islâmica é alvo de sanções impostas por países ocidentais, acusada de fornecer drones à Rússia para a guerra na Ucrânia. Tal afirmação é negada por Teerã.
Quem é o jogador do Irã que será enforcado por protestar a favor das mulheres
O jogador iraniano de futebol Amir Nasr-Azadani foi condenado à morte por participar dos protestos que acontecem no Irã, que lutam por mais direitos das mulheres do país. Segundo a Justiça do país, ele será enforcado em praça pública. Azadani é acusado...
O jogador iraniano de futebol Amir Nasr-Azadani foi condenado à morte por participar dos protestos que acontecem no Irã, que lutam por mais direitos das mulheres do país. Segundo a Justiça do país, ele será enforcado em praça pública. Azadani é acusado de ser um dos nove participantes de um dos protestos que deixaram três policiais mortos. Além disso, o jogador também é acusado de participar de um 'grupo armado e organizado que tem a intenção de atacar a República Islâmica do Irã'. Conheça mais sobre a história do atleta:









