Israel afirma já ter destruído acessos a 130 túneis usados por terroristas do Hamas em Gaza
O Exército disse que o suprimento de água e oxigênio mostra que o grupo se preparou para 'estadia prolongada' na rede subterrânea
Internacional|Do R7
As FDI (Forças de Defesa de Israel) afirmaram nesta quarta-feira (8) já ter destruído, desde o início da guerra, 130 poços que davam acesso à rede de túneis usada por terroristas do Hamas e da Jihad Islâmica na Faixa de Gaza.
"Durante as atividades dos soldados da Brigada 460 para localizar e destruir a infraestrutura subterrânea, os poços dos túneis e os centros de comando do Hamas foram destruídos pelos engenheiros de combate da brigada. A preparação do inimigo para uma estadia prolongada nos túneis pode ser observada com base nos meios de água e oxigênio encontrados", afirmou o Exército em comunicado.
Os militares intensificaram a destruição dos túneis com a entrada por terra na Faixa de Gaza. Ontem, eles localizaram e explodiram um poço em um parque de diversões (veja fotos abaixo).
Um vídeo (assista acima) divulgado hoje pelas Brigadas al-Quds, braço armado da Jihad Islâmica, mostra como os túneis servem para o armazenamento de foguetes disparados diariamente em direção ao território israelense.

A rede de túneis do Hamas na Faixa de Gaza se tornou notícia ao redor do mundo em razão da dimensão e da profundidade que tem. Com centenas de quilômetros de comprimento e até 80 metros de profundidade, as passagens foram descritas por uma refém libertada como “uma teia de aranha”.
Em uma entrevista coletiva no dia 30 de setembro, o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas do Irã, o major-general Mohammad Hossein Baqeri, falou sobre a suposta extensão da rede subterrânea da cidade.
"Na seção norte de Gaza, os combatentes [palestinos] relatam que construíram mais de 400 km de túneis. Carros e motos podem passar por alguns deles", disse o alto comandante, segundo a Tansim, agência de notícias semioficial do Irã.
Israel encontra túneis do Hamas em parque de diversões na Faixa de Gaza
As FDI (Forças de Defesa de Israel) divulgaram imagens de soldados israelenses entrando em um parque de diversões na Faixa de Gaza
As FDI (Forças de Defesa de Israel) divulgaram imagens de soldados israelenses entrando em um parque de diversões na Faixa de Gaza






















