Bandeira da Palestina é estendida em rua do Irã
Atta Kenare/AFP - 25.10.2023As autoridades de Israel informaram nesta segunda-feira (30) que um dos serviços de email do governo foi invadido por hackers, supostamente de origem iraniana. O endereço eletrônico foi desativado por questões de segurança.
Segundo a Organização Nacional Digital de Israel, os hackers aproveitaram uma falha no sistema de segurança do sistema de domínio MailGov para fazer a invasão da rede.
Veja também
Apesar do acesso supostamente iraniano, a agência governamental israelense garantiu que nenhum email nem troca de mensagem sigilosa foi acessada, já que esse endereço eletrônico não tinha esses fins.
Segundo a rede local Canal 12, era de conhecimento das autoridades israelenses que o domínio MailGov não tinha os requisitos de segurança necessários para enfrentar ataques hackers.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Atualmente, Israel enfrenta o grupo terrorista Hamas em uma guerra travada na Faixa de Gaza. O Estado judeu afirma que o Irã apoiou a célula extremista no ataque de 7 de outubro, que desencadeou o conflito.
A escalada de tensão no Oriente Médio também tem contribuição do grupo terrorista Hezbollah, originário do Líbano, e dos Estados Unidos, que possuem diversas bases militares espalhadas na região.
Israel divulga novas fotos do Exército dentro de Gaza