Exército avisa que ainda pode haver terroristas em território israelense
Catorze dias após a infiltração, militares capturaram um extremista islâmico que tentava regressar a Gaza
Internacional|Do R7, com EFE

O porta-voz oficial do Exército de Israel, Daniel Hagari, não descartou nesta quinta-feira (19) a possibilidade de ainda existirem milicianos do grupo terrorista islâmico Hamas presentes no território do país, depois da infiltração massiva durante o ataque de 7 de outubro, que deu início à atual guerra.
“A missão de vasculhar o terreno ainda não terminou”, disse Hagari durante uma declaração à imprensa, na qual ressaltou também que considera as comunidades adjacentes à Faixa de Gaza como dentro de “uma zona de combate e de guerra”.
“Temos que terminar de vasculhar o terreno e verificar se não há terroristas”, acrescentou o porta-voz.
Nesta quarta-feira (18), segundo explicou, as tropas identificaram e capturaram um terrorista do Hamas, completamente exausto, que tentava regressar a Gaza.
As declarações foram dadas no 13º dia de guerra entre Israel e os extremistas palestinos em Gaza e nove dias depois que o Exército israelense anunciou ter recuperado o controle de todas as comunidades fronteiriças em que ocorreram combates com os milicianos infiltrados.
Nos dias que se seguiram ao ataque-surpresa do Hamas, as forças israelenses se dedicaram a localizar e matar os radicais em diversas áreas ao redor de Gaza, até acabarem por expulsá-los de várias cidades nas quais tinham se infiltrado, no sul de Israel.









