Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Israel ataca bases em Gaza em resposta a lançamento de morteiros

Mais cedo, bombas foram disparadas contra comunidades ao sudoeste israelense em ataque atribuído ao Hamas

Internacional|Ana Luísa Vieira e Cristina Charão, do R7, com Reuters

Aviões israelenses atacaram alvos de grupos extremistas islâmicos em Gaza
Aviões israelenses atacaram alvos de grupos extremistas islâmicos em Gaza Aviões israelenses atacaram alvos de grupos extremistas islâmicos em Gaza

Aviões israelenses atacaram bases de grupos extremistas islâmicos na Faixa de Gaza na terça-feira (29) em resposta ao lançamento de morteiros contra comunidades ao sudoeste de Israel. As informações são da agência de notícias Reuters.

Até o momento, não há relatos de vítimas.

No Twitter, a jornalista Anna Ahronheim, que cobre assuntos militares e de defesa pelo jornal The Jerusalem Post, informou que a força aérea isralense confirmou os ataques e disse que pelo menos sete investidas da força aérea foram reportadas por palestinos.

"Há uma grande escalada [de violência]", declarou Anna. 

Publicidade

De acordo com o Exército Israelense, o sistema de defesa anti-aérea de Israel — conhecido como Iron Dome (Domo de Ferro) — interceptou 25 foguetes lançados da Faixa de Gaza.

Em declaração ao jornal israelense Haaretz, um porta-voz militar afirmou que os ataques em direção a Israel foram realizados por um "grupo jihadista". Ele também justificou os ataques ao que seriam alvos do Hamas dizendo que, mesmo assim, o grupo "é responsável pelo que acontece na Faixa de Gaza".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.