Internacional Gaza: bombas são disparadas contra comunidades ao sudoeste de Israel

Gaza: bombas são disparadas contra comunidades ao sudoeste de Israel

Mais de 25 morteiros foram lançados em ataque atribuído a Hamas. Maioria dos dispositivos foi interceptada, mas um pousou perto de jardim de infância

  • Internacional | Ana Luísa Vieira, do R7

Região de jardim de infância foi atingida ao sudoeste de Israel

Região de jardim de infância foi atingida ao sudoeste de Israel

REUTERS/Amir Cohen/29.05.2018

Mais de 25 bombas-morteiros foram disparadas nesta terça-feira (29) desde a Faixa de Gaza em direção a comunidades ao sudoeste de Israel, de acordo com as forças de segurança israelenses.

Segundo informações da rede de notícias americana Fox News, não houve relatos de vítimas, mas o ataque seria o maior já perpetrado de uma única vez desde 2014 — quando os conflitos entre Israel e o gupo extremista islâmico Hamas se intensificaram.

A maioria dos explosivos foi interceptada pelo sistema de defesa israelense, afirmaram os militares. Um deles pousou perto de um jardim de infância pouco antes que a escola infantil fosse aberta.

Em pronunciamento na cidade de Maalot, no norte de Israel, o premiê Benjamin Netanyahu declarou que o país responderia com "grande força" aos lançamentos de morteiros — já atribuídos ao Hamas. "Israel vai cobrar um preço alto de qualquer um que tente nos prejudicar", avisou.

Pouco depois, aviões israelenses atacaram bases de grupos extremistas islâmicos na Faixa de Gaza em resposta ao lançamento dos morteiros

Últimas