Israel atinge alvo no Líbano a 45 km da fronteira no primeiro ataque expressivo desde o início da guerra
Agência de notícias com fontes entre os terroristas do Hezbollah disse que drone atingiu um furgão, sem deixar vítimas
Internacional|Do R7

Um bombardeio israelense atingiu um veículo no sul do Líbano, neste sábado (11), a 45 quilômetros ao norte da fronteira entre os dois países, no primeiro ataque em profundidade em território libanês desde o início das hostilidades.
"Um drone inimigo mirou um furgão […] na região de Zahrani", disse a agência oficial libanesa ANI, acrescentando não haver registro de vítimas.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
A zona fronteiriça entre o Líbano e Israel tem sido palco de frequentes trocas de disparos entre o Exército israelense e o movimento libanês Hezbollah, desde o início da guerra entre Israel e o Hamas, em 7 de outubro.
Essa foi, no entanto, a primeira vez em que um bombardeio israelense alcançou um alvo longe da fronteira.
O Exército libanês impediu o acesso da imprensa ao local.
Esse ataque acontece poucas horas antes de um discurso do chefe do Hezbollah, Hassan Nasrallah, aliado do Hamas, marcado para as 10h (horário de Brasília).
Desde 7 de outubro, 90 pessoas morreram em território libanês, segundo balanço da AFP.
Rifles e silêncio: Hamas treina terroristas mergulhadores e ainda ameaça Israel
Nas fotos, os terroristas estão equipados com rifles semiautomáticos subaquáticos e simulam invasões em grupos pequenos, de até cinco pessoas
Nas fotos, os terroristas estão equipados com rifles semiautomáticos subaquáticos e simulam invasões em grupos pequenos, de até cinco pessoas







![A campanha na guerra entre Israel e o Hamas é outro fator importante a ser mencionado. O contínuo disparo de foguetes contra Israel é uma demonstração de força para os países árabes, ao mostrar que o Hamas está enfrentando o Exército israelense. Isso pode criar a ilusão de que o Hamas está afetando Israel, mesmo quando suas capacidades estão sendo destruídas. Segundo o jornal, "os dias do Hamas estão contados, pois suas forças estão sendo destruídas pelas FDI [Forças de Defesa de Israel]". Diante disso, resta ao grupo terrorista disparar foguetes continuamente](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/HGXM4YXZQFOMNH6AWR5RCBZ27U.jpg?auth=a1987e314488b156fae4b6d0696de284e17e6284d851bee48321976e2d3783f6&width=640&height=640)














