Logo R7.com
RecordPlus

Israel bombardeia Gaza após lançamento de balões explosivos

Testemunhas e a imprensa palestina afirmaram que os ataques aéreos israelenses atingiram três postos de observação do Hamas

Internacional|Da EFE

  • Google News
Desde Março de 2018, cerca de 260 palestinos morreram
Desde Março de 2018, cerca de 260 palestinos morreram

A Força Aérea de Israel bombardeou neste sábado um posto do movimento islamita Hamas em Gaza, uma resposta ao lançamento de balões explosivos contra o território do país.

"Balões que transportavam um dispositivo explosivo foram lançados a partir da Faixa de Gaza para o território israelense. Não soubemos de feridos ou danos", explicou o órgão em nota.


Testemunhas e a imprensa palestina afirmaram que os ataques aéreos israelenses atingiram três postos de observação do Hamas e do braço armado do movimento, a Brigada Ezedin Al Qasam, em Gaza e na cidade de Deir al Balah, perto da fronteira com o Egito.

Leia também

O uso de balões explosivos ou incendiários é recorrente desde o início da chamada Grande Marcha do Retorno, com protestos semanais organizados a cada sexta-feira perto da fronteira com Israel.


A volatilidade na divisa provocou sete picos de violência. No mais grave deles, o Hamas lançou uma série de mísseis contra Israel, que respondeu com bombardeios contra a Faixa de Gaza.

Com mediação do Egito, israelenses e palestinos acertaram um frágil cessar-fogo em novembro do ano passado. Desde então, poucos incidentes como o de hoje ocorreram na fronteira.

Desde o início da Grande Marcha do Retorno em março de 2018, 260 palestinos morreram, de acordo com o Ministério da Saúde da Palestina, além de dois soldados israelenses.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.