Israel detém ministro palestino de Assuntos de Jerusalém
Fadi al Hidmi - ministro não reconhecido como autoridade por Israel -, foi detido pela polícia israelense na parte oriental ocupada da Cidade Santa
Internacional|Do R7
O ministro de Assuntos de Jerusalém do Governo da Palestina, Fadi al Hidmi - não reconhecido como autoridade por Israel -, foi detido esta noite pela polícia israelense na parte oriental ocupada da Cidade Santa, confirmou à Agência Efe um porta-voz da Polícia local.
Leia mais: Israel: após eleição acirrada, Gantz e Netanyahu declaram vitória
"O funcionário do ministério, ainda sob detenção, está sendo interrogado pelos agentes em relação à atividade política palestina na Cidade Santa", acrescentou a mesma fonte.
As detenções de funcionários palestinos em Jerusalém Oriental - ocupada e sob anexação israelense, mesmo contra as resoluções da ONU - têm acontecido várias vezes nos últimos tempos.
O governador do distrito de Jerusalém da ANP (Autoridade Nacional Palestina), Adnan Gheith, foi detido antes várias vezes, a última em abril passado.
Leia também
O atual Governo palestino, com sede na cidade cisjordaniana de Ramala, assumiu o poder há poucos meses, sob a tutela do novo primeiro-ministro, Mohammed Shtaye, e é composto por um total de 22 ministros, dos quais apenas cinco são da equipe anterior.
Segundo o jornal israelense "Jerusalem Post", Hidmi é o único deles original da região oriental de Jerusalém, que os palestinos reivindicam como capital do seu futuro estado.