Logo R7.com
RecordPlus

Israel quer fazer "estação Trump" perto do Muro das Lamentações

Local fica no centro da área que os palestinos reivindicam como capital

Internacional|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Donald Trump em visita ao Muro das Lamentações
Donald Trump em visita ao Muro das Lamentações

Israel quer nomear uma estação de trem em homenagem a Donald Trump para agradecê-lo por reconhecer Jerusalém como sua capital, mas o local do futuro prédio pode ser tão polêmico quanto a declaração do presidente dos Estados Unidos.

O ministro do Transporte israelense, Israel Katz, disse nesta quarta-feira que escolheu uma estação de metrô proposta perto do Muro das Lamentações na Cidade Velha de Jerusalém --bem no meio da área que palestinos querem como sua futura capital.


"Eu decidi nomear a estação do Muro das Lamentações... em homenagem ao presidente dos EUA, Donald Trump, por sua decisão corajosa e histórica de reconhecer Jerusalém como capital do povo judeu e do Estado de Israel", disse Katz, em comunicado.

A extensão subterrânea de uma ligação ferroviária de alta velocidade entre Tel Aviv e Jerusalém ainda está no papel e uma porta-voz do Ministério do Transporte disse que outros departamentos ainda precisam aprová-la.


Trump reconhece Jerusalém como capital de Israel

O anúncio foi rapidamente condenado por líderes palestinos, já irritados com a decisão de Trump de anular, no dia 6 de dezembro, décadas de políticas dos Estados Unidos em relação a Jerusalém.

"O governo extremista israelense está tentando correr contra o tempo para impor fatos no terreno na cidade de Jerusalém", disse Wasel Abu Youssef, membro do Comitê Executivo da Organização para a Libertação Palestina, à Reuters.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.