Logo R7.com
RecordPlus
‌

Israel responsabiliza Hamas por lançamento de foguete

O exercito israelita afirmou que o foguete que deixou sete feridos, entre eles um bebê de um ano e meio, é de fabricação caseira do Hamas

Internacional|Da EFE

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
O projétil foi disparado por volta das 5h35 do horário local
O projétil foi disparado por volta das 5h35 do horário local

O Exército de Israel reforçou, nesta segunda-feira (25), com duas brigadas adicionais a periferia de Gaza e responsabilizou o movimento islamita Hamas pelo lançamento de um foguete que deixou sete feridos, incluídos três menores, ao cair em um imóvel israelense.

"O foguete chegou a mais de 120 quilômetros desde o enclave. Ele pertence ao Hamas e é de fabricação caseira. O Hamas lançou este foguete. Vemos o Hamas como responsável por tudo o que acontece dentro do enclave", disse a porta-voz do Exército Mika Lifshitz em entrevista coletiva telefônica.

‌

Lifshitz anunciou que reforçou com duas brigadas adicionais de infantaria as regiões periféricas de Gaza depois de uma reunião do chefe de pessoal, da agência de inteligência e de outro responsável pela segurança do país.

O projétil foi disparado por volta das 5h35 local rumo à região central de Israel e caiu em uma casa no moshav de Mishmeret, que ficou gravemente danificada.

‌

"Levamos este evento muito a sério", disse a porta-voz militar sobre um evento que deixou sete feridos, incluída uma menina de 12 anos, um criança de 3, e um bebê de um ano e meio, segundo o serviço de emergência Maguen David Adom (equivalente à Cruz Vermelha).

Embora o sistema de defesa israelense Domo de Ferro cubra essa zona, como indicou a porta-voz militar, a bateria antimísseis não interceptou o projétil, que segundo a rede de televisão Al Jazira é um foguete J80, propriedade do braço armado do Hamas, Brigadas de Ezedin al Qasam, embora o movimento ainda não tenha se pronunciado oficialmente.

‌

Uma fonte do movimento islamita Hamas em Gaza afirmou à Al Arabiya que o foguete foi lançado por erro, ativado por causa da chuva e dos raios que caíram no enclave palestino ao longo da noite.

Há dez dias, foram lançados dois foguetes de Gaza para a região de Tel Aviv, que não causaram danos e nem feridos, mas foram respondidos com mais de cem bombardeios israelenses sobre alvos militares na Faixa.

‌

Naquele momento, também foi informado que os projéteis poderiam ter sido lançados não intencionalmente e nenhuma milícia palestina reivindicou a autoria do ataque.

Por enquanto e como é habitual neste tipo de situações, a liderança do Hamas evacuou as instalações militares e escritórios à espera de uma resposta de represália israelense.

O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, que realiza uma visita oficial aos EUA, onde se reunirá nesta manhã com o presidente Donald Trump, anunciou que encurtará sua viagem e retornará imediatamente a Israel para fazer frente à situação de segurança.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.