Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Já é 2025 na Oceania: continente é o primeiro do mundo a celebrar chegada do novo ano

Kiribati, Nova Zelândia e Austrália festejaram a despedida do ano velho às 7h, 8h e 10h do horário de Brasília, respectivamente

Internacional|Do R7, em Brasília

Os fogos de artifício explodem durante as celebrações da véspera de Ano-Novo em Sidney, na Austrália AAP/Bianca De Marchi/via Reuters

Os brasileiros mal acordaram e já é Ano-Novo na Oceania. Os países Kiribati e Nova Zelândia se despediram de 2024 às 7h e 8h do horário de Brasília, respectivamente.

A primeira cidade a festejar foi Kiritimati, em Kiribati, com um fuso 14 horas à frente do horário universal.

Em Auckland, na Nova Zelândia, a população também celebrou a festividade. Na cidade, houve contagem regressiva e comemoração com fogos de artifício.

Leia mais



Às 10h, do horário de Brasília, foi a vez de Sidney comemorar o Réveillon. As ilhas mais ao leste do Pacífico, como Polinésia Francesa, Fiji e Tuvalu também já comemoraram a virada do ano e estão nas primeiras horas de 2025.

Os próximos a celebrar são os países da Ásia, da África e da Europa. Os últimos a se despedirem do ano velho serão Baker Island e Howlans Island, territórios dos Estados Unidos.


No Brasil, o primeiro local a comemorar a passagem do ano é Fernando de Noronha, com 1 hora adiantada em relação ao Horário Oficial de Brasília.

A tradicional comemoração acontece na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Desta vez, serão 12 minutos de queima de fogos, além de shows de artistas.




Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.