Jato executivo bate no chão e explode em tentativa de pouso de emergência
Gulfstream, que voou de Porto Rico até a República Dominicana, reabasteceu e decolou para os Estados Unidos com dois a bordo
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Um avião executivo tentou um pouso de emergência no aeroporto internacional de La Romana, na República Dominicana, neste domingo (8), mas se chocou contra a pista e explodiu em seguida.
As duas pessoas a bordo, o piloto e o copiloto, não resistiram. Não havia passageiros a bordo, segundo o Idac (Instituto Dominicano de Aviação Civil) do país caribenho.

O Gulfstream G200, registrado nos Estados Unidos com matrícula N318JF, havia acabado de chegar de Porto Rico. Reabastecido, decolou rumo a Austin, no Texas.
O Idac informou que a tripulação declarou emergência a 16 milhas náuticas (cerca de 30 km) a sudoeste do aeroporto. O comandante reportou problemas técnicos severos e falha nos motores.

Em uma tentativa de salvar o avião, a dupla retornou ao terminal de La Romana. Informações preliminares indicam que, durante a manobra para voltar ao aeroporto, o avião tentou se aproximar da pista na direção contrária ao padrão de tráfego predominante naquele momento.
As autoridades aeronáuticas da República Dominicana informaram que ativaram os protocolos e investigam as causas do incidente.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp








