Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Joe Biden assina lei que evita paralisação do governo dos EUA

Presidente dos Estados Unidos tem mais dois meses para resolver impasse de teto de gastos junto à oposição no Congresso

Internacional|Lucas Ferreira, do R7, com informações da AFP e Agência Estado

Joe Biden assinou a lei horas antes do prazo-limite estipulado para a paralisação do governo
Joe Biden assinou a lei horas antes do prazo-limite estipulado para a paralisação do governo

O presidente dos EUA, Joe Biden, promulgou nesta quinta-feira (30) a lei – aprovada horas antes pelo Congresso – que estende o Orçamento, evitando assim, no último momento, a paralisia do governo federal, informou a Casa Branca em um comunicado.

A Câmara de Representantes aprovou por 254 votos a 175 uma lei que estendeu por dois meses o Orçamento atual, que vencia à meia-noite desta quinta-feira. Chamado de "resolução contínua", o texto dá ao governo de Biden financiamento pelos próximos dois meses.

O projeto, caso não recebesse aval dos congressistas americanos, interromperia o governo federal. Um projeto anterior que evitaria o "shutdown" havia sido rejeitado no Senado no começo da semana.

Em meio a uma disputa política entre democratas e republicanos, os governistas atrelaram a medida à suspensão do teto da dívida, que a oposição decidiu não apoiar.

Com a "resolução contínua" aprovada nesta quinta, o Congresso evita a paralisação da máquina pública, mas sem resolver o impasse em torno do teto.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.