Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Joe Biden diz que Vladimir Putin 'calculou mal' capacidade de tropas russas de ocupar Ucrânia

Presidente dos EUA disse em entrevista acreditar que mandatário da Rússia imaginava que seria bem-recebido no país vizinho

Internacional|

Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, durante discurso
Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, durante discurso Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, durante discurso

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta terça-feira (11) acreditar que o colega russo, Vladimir Putin, "calculou mal" a capacidade do exército da Rússia em ocupar a Ucrânia.

"Acredito que [Putin] é uma pessoa racional, que claramente calculou mal", disse Biden à CNN, que divulgou alguns trechos de uma entrevista com o presidente, que exibirá na noite desta terça.

"Acredito que ele pensou que o receberiam de braços abertos [...] e acredito que simplesmente calculou mal", disse Biden depois que um bombardeio recente contra alvos civis lançado por Moscou na Ucrânia marcou uma escalada na guerra.

O governo americano busca o que chamou de saída para Putin antes de que ele recorra a armas de destruição em massa.

Biden alertou na semana passada que o mundo corre o risco de um "Armagedom", em um comentário direto sobre os riscos das ameaças veladas de Putin de usar armas nucleares na tentativa de se apoderar de partes da Ucrânia.

O estado de ânimo de Putin tem sido objeto de muito debate depois que o presidente russo sofreu uma série de revezes militares recentes durante a invasão ao país vizinho, iniciada em fevereiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.