Logo R7.com
RecordPlus

Jornal do Vaticano critica adoção por homossexuais após decisão da Justiça

Tribunal garantiu a uma mãe e à parceira a custódia do filho

Internacional|Do R7

  • Google News

O jornal do Vaticano salientou neste domingo que as crianças devem ser criadas por um pai e por uma mãe, após a corte suprema de apelação da Itália garantir a uma mãe homossexual a custódia de seu filho, levantando o debate sobre adoção gay.

O tribunal italiano rejeitou na última sexta-feira (11) o apelo por um pai que temia que seu filho não teria uma educação equilibrada se morasse com a mãe e sua parceira. O tribunal decidiu que era "mero preconceito" pensar que uma criança não pode ser criada normalmente por pais homossexuais.


Enquanto o grupo de direitos gays Arcigay saudou a decisão como uma "histórica" na Itália, onde é ilegal para os casais gays adotarem, os líderes católicos foram rápidos em defender a unidade da família tradicional.

O L'Osservatore Romano, o jornal de 151 anos da Santa Sé, publicou neste domingo editorial que procurou minimizar a decisão do tribunal, dizendo que muitas vezes as crianças crescem em circunstâncias difíceis sem uma mãe ou pai.


Adriano Pessina, diretor de bioética da Universidade Católica do Sagrado Coração, escreveu:

— Mas ninguém acredita que estas situações devem ser criadas apenas porque, em alguns casos, eles não causam danos. O ser humano é o masculino e o feminino... a família monogâmica é o local ideal para aprender o significado das relações humanas e é o ambiente para a melhor forma de crescimento é possível.


O debate inflamou-se na Itália, enquanto centenas de milhares de pessoas se reuniram em Paris para uma manifestação em massa contra a legalização planejada presidente François Hollande sobre casamento entre pessoas de mesmo sexo.

Quer ficar bem informado? Leia mais

O que acontece no mundo passa aqui

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.