Internacional Jovem brasileira morre após dois acidentes em sequência nos EUA

Jovem brasileira morre após dois acidentes em sequência nos EUA

Eduarda Romano parou para trocar o pneu e foi atingida por um carro que vinha atrás; logo depois, outro veículo bateu nos dois

  • Internacional | Do R7, com informações da Record TV

Eduarda estudava nos EUA e estava realizando o grande sonho da vida dela, que era morar lá

Eduarda estudava nos EUA e estava realizando o grande sonho da vida dela, que era morar lá

Reprodução: Redes sociais

Uma brasileira de 21 anos morreu após dois acidentes em sequência em uma rodovia na cidade de Marietta, no estado da Geórgia, nos Estados Unidos. Eduarda Romano, de 21 anos, era natural de Itaguari, a cerca de 100 quilômetros de Goiânia, e morava nos EUA com a mãe. O tio conta que Eduarda estudava no país americano e estava realizando o grande sonho da vida dela, que era morar lá.

Segundo relato do tio, a jovem estava indo para a academia quando o pneu do carro acabou furando. Ela desceu do veículo para fazer a troca e foi atingida por um carro que vinha atrás. O motorista, então, desceu para prestar atendimento.

Logo depois do primeiro acidente, um carro desgovernado surgiu na pista e acabou atropelando os dois. Tanto Eduarda quanto o outro motorista não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

Em nota, o Itamaraty informou que está prestando toda a assistência consular à família. O órgão afirma que, "em caso de falecimento de cidadão brasileiro no exterior, os consulados brasileiros poderão prestar orientações gerais aos familiares, apoiar seus contatos com autoridades locais e cuidar da expedição de documentos, como o atestado consular de óbito". Não há, no entanto, "previsão legal e orçamentária para o pagamento do translado de restos mortais com recursos públicos."

A família criou uma vaquinha online para arrecadar o valor para trazer o corpo para o Brasil e, nesta quarta-feira (19), atingiu o valor pedido, de US$ 30.000 (R$ 151.500). A data para a chegada do corpo da jovem não foi informada.

Últimas