Internacional Jovem marroquino morre em queda de 10 metros em Ceuta, na Espanha

Jovem marroquino morre em queda de 10 metros em Ceuta, na Espanha

Cerca de 10 migrantes chegaram em cidade autônoma na última semana; jovens e crianças estão em centro esportivo

Cerca de 10 mil marroquinos chegaram em Ceuta nesta semana

Cerca de 10 mil marroquinos chegaram em Ceuta nesta semana

Jon Nazca/Reuters - 20.5.2021

Um jovem migrante marroquino morreu neste sábado (22) depois de cair de uma altura de 10 metros em Ceuta, na Espanha, segundo informações do jornal El Pais. Não se sabe a idade do rapaz.

Entre 8 e 10 mil imigrantes marroquinos chegaram na cidade autônoma espanhola nesta semana, abrindo um novo capítulo a crise migratória na Europa. Segundo as autoridades, cerca de 1,5 mil crianças estavam entre os recém-chegados. A maioria desses jovens estava desacompanhada e está sendo transferida para um centro esportivo.

De acordo com a agência AFP, os menores foram identificados e registrados antes de entrar nos centros, onde estão sendo alimentados e vestidos. Eles poderão continuar abrigados ali depois de serem testados para saber se estão com covid-19.

Apesar do auxílio do governo espanhol, muitos jovens e imigrantes estão dormindo em parques e na rua, sem dinheiro, ainda molhados da travessia no mar e com fome.

Cerca de 6 mil migrantes que chegaram à Espanha nos últimos dias já foram devolvidos ao Marrocos.

A crise de Ceuta desatou uma crise diplomática entre Madri e Rabat, originada na decisão espanhola de prestar atenção médica ao líder independentista do Sáara Ocidental, um território que Marrocoos considera como seu.

Últimas