Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem que dizia ser Madeleine McCann é hospitalizada e diz que vai deixar redes sociais

Julia Wendell ganhou fama ao apresentar supostas evidências que sugeriam que ela poderia ser a menina que desapareceu em 2007

Internacional|Maria Cunha*, do R7

Julia Wendell afirmava ser Madeleine McCann
Julia Wendell afirmava ser Madeleine McCann Julia Wendell afirmava ser Madeleine McCann

A polonesa Julia Wendell, de 21 anos, que falsamente afirmava ser Madeleine McCann, disse que foi "hospitalizada por sete horas" nesta semana e que vai se afastar de todas as redes sociais.

A jovem ganhou fama na internet no início deste ano, depois de apresentar supostas evidências no Instagram que sugeriam que ela poderia ser a menina de Leicestershire que desapareceu, em 2007, durante as férias da família em Portugal. 

No entanto, a questão foi descartada depois que um teste genético mostrou que Julia era quase 100% polonesa.

Após o fato, a jovem e a investigadora Fia Johansson — que ajudou a sustentar a teoria de que a menina era Madeleine — tiveram um desentendimento público, e a profissional alegou que Julia estava relutando para aceitar o resultado do exame. 

Publicidade

Desde então, a polonesa lançou uma nova conta no Instagram, na qual, no último domingo (14), alegou que estava no hospital.

“Fiquei hospitalizada nas últimas sete horas. Acabei de voltar para casa e acho melhor ficar longe das redes sociais, mas tentarei postar Monte [seu gato] às vezes e responder às suas mensagens", escreveu Julia. "Mas é um momento difícil e preciso descansar muito e... espero que vocês entendam."

Publicidade

Apesar de anunciar que estava se afastando da internet, ela continua com as publicações no Instagram. Só nesta terça-feira (16), já fez seis publicações no feed, as quais também compartilhou no Stories. 

Julia não revelou o motivo da internação, mas, durante o tempo em que afirmava ser Madeleine, Fia disse que a jovem sofreu uma série de problemas de saúde por supostamente ter tomado comprimidos desde muito pequena.

Publicidade

A família da polonesa rejeitou repetidamente e de forma enfática todas essas alegações.

*Sob supervisão de Celso Fonseca

Desaparecimentos sem respostas: quem são as Madeleine McCann do Brasil?

" gallery_id="64384d454b49559d1d000b87" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/jovem-que-dizia-ser-madeleine-mccann-e-hospitalizada-e-diz-que-vai-deixar-redes-sociais-16052023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.