Jovem viraliza ao mostrar rotina na ‘prisão para obesos’ da China
Centro de emagrecimento inspirado em treinamento militar ganhou força no país asiático, que luta contra a obesidade
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Recentemente, centros de emagrecimentos na China chamaram atenção por seguirem uma rotina militar, ficando conhecidos como “prisões para obesos”. Os participantes que se inscrevem para um campo de treinamento passam por dietas rígidas e exercícios intensos.
Com a repercussão das academias, uma jovem mexicana, que está viajando pelo país asiático, compartilhou um vídeo no TikTok mostrando a rotina na “prisão”.
LEIA MAIS
Jessie acorda às 7h e sua primeira tarefa é subir em uma balança para se pesar. Em seguida, toma o café da manhã oferecido pelo local e vai para o primeiro exercício do dia: crossfit. Depois do treino, às 11h, ela almoça e tem um tempo para descansar.
No início da tarde, a jovem vai para aula de aeróbicos e, pouco tempo depois, às 17h, recebe a janta. Ela tem direito a mais um intervalo em ambiente aberto até começar a aula de spinning, às 19h.
Sua última missão é se pesar novamente, para saber quantas calorias perdeu ao longo do dia. Às 22h30, Jessie já está deitada na cama, pronta para descansar os músculos para o próximo dia.
Nos comentários da publicação, a jovem explicou que o preço para se inscrever em um centro de emagrecimento depende do plano que a pessoa escolhe. O mais barato, segundo ela, custa cerca de 400 dólares (aproximadamente R$ 2 mil reais).
As “prisões para obesos” ganharam força na China devido ao aumento de casos de obesidade. Mais da metade dos adultos chineses estão acima do peso e o número de crianças obesas quadruplicou desde 2000.














