Kanye West vota em si mesmo após campanha para a Casa Branca
Vencedor de 21 Grammys fez campanha em meio a especulações de que ele poderia tirar votos do eleitorado negro de Joe Biden
Internacional|Do R7
O rapper Kanye West votou em si mesmo, nesta terça-feira (3), para o cargo de presidente dos Estados Unidos, após uma campanha como azarão marcada por declarações imprevisíveis e especulações de que ele poderia tirar alguns votos do eleitorado negro do democrata Joe Biden.
O cantor e estilista publicou no Twitter que estava "votando pela primeira vez na vida para presidente dos Estados Unidos, e para alguém que eu confio de verdade... eu mesmo".
Ele depois postou um vídeo de si mesmo votando na cidade de Cody, no Wyoming, onde escreveu seu próprio nome na cédula.
Leia mais: Primeiras urnas mostram disputa acirrada pela Casa Branca
West, de 43 anos, teve seu nome incluído nas cédulas presidenciais em alguns Estados, embora não nos decisivos como Flórida, Pensilvânia e Michigan. Ele passou as últimas semanas instruindo seus seguidores sobre como votar nele caso seu nome não estivesse na cédula e fosse necessário escrevê-lo.
Leia também
A esposa de West, a celebridade Kim Kardashian, não pareceu apoiar sua candidatura. Ela não fez um apoio público ao marido e na terça-feira compartilhou uma mensagem sobre linhas diretas de eleitores da candidata democrata vice-presidencial Kamala Harris.
West, que já foi um dos principais apoiadores de Trump entre celebridades, lançou sua campanha à Casa Branca em julho com declarações erráticas que levantaram preocupações sobre sua saúde mental. O vencedor de 21 Grammys anunciou em 2018 que sofre de transtorno bipolar.