Resumindo a Notícia
- Autoridades dos dois países se encontrarão no Egito
- Assunto do encontro será a proliferação nuclear
- Rússia anunciou que iniciou obras para fortalecer posições na península da Crimeia
- Medidas ocorrem após a retirada de seus soldados da região de Kherson
o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o presidente russo, Vladimir Putin
Kevin Lamarque/Reuters - 16.6.2021O presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, não têm planos de se encontrar por enquanto, disse o Kremlin nesta sexta-feira (18).
"Uma cúpula está fora de questão no momento", disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, a repórteres.
O vice-ministro das Relações Exteriores, Sergei Ryabkov, disse anteriormente que a Rússia não descarta novas reuniões de alto nível com os Estados Unidos sobre "estabilidade estratégica", no momento em que uma próxima reunião entre as duas potências no Cairo, capital do Egito, sobre a proliferação nuclear se aproxima.
Veja também
-
Internacional
EUA e aliados prometem pressionar Coreia do Norte após lançamento de míssil intercontinental
-
Internacional
Ucrânia afirma que Rússia é 'totalmente responsável' por míssil que caiu na Polônia
-
Internacional
G20 termina com condenação da maioria dos países à Rússia e apelos para fim da guerra na Ucrânia
No entanto, Ryabkov indicou que não havia nada para conversar com os Estados Unidos sobre o assunto da Ucrânia. Os dois lados têm posições radicalmente opostas, disse ele.
Também nesta sexta-feira (18), a Rússia anunciou que iniciou obras para fortalecer posições na península anexada da Crimeia após a retirada de seus soldados da região ucraniana vizinha de Kherson, diante da contraofensiva de Kiev.
"Trabalhos de fortificação estão acontecendo no território da Crimeia, sob meu controle, com o objetivo de garantir a segurança de todos os cidadãos ", anunciou nas redes sociais Serguei Aksionov, o governador designado por Moscou para a região após a anexação da península ucraniana em 2014.