Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sistema antiaéreo ucraniano intercepta míssil russo de R$ 70 milhões; assista ao vídeo

Modelo Kh-55 pode voar por dez horas e até carregar armamento nuclear; Ucrânia sofreu 80 ataques em um só dia

Internacional|Gabriel Herbelha*, do R7


Sistema de defesa antiaérea da Ucrânia intercepta míssil russo
Sistema de defesa antiaérea da Ucrânia intercepta míssil russo

O sistema de defesa antiaéreo da Ucrânia conseguiu interceptar um míssil de cruzeiro lançado em direção a Kiev pelo Exército da Rússia na última terça-feira (15). Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que ocorre uma explosão no céu.

Segundo publicações no Telegram, o vídeo, que tem duração de apenas um segundo, foi cortado pelas autoridades ucranianas antes de ser divulgado.

Outro vídeo mostra que o míssil atingido pela defesa antiaérea parece manter uma certa estabilidade no ar após a explosão. Não há maiores informações se esse ataque ocasionou alguma vítima em território ucraniano.

O míssil que aparece nos vídeos é do modelo Kh-55 e pode carregar até armamento nuclear. Esse tipo de munição pode alcançar até 5.000 quilômetros de distância, além de ter uma autonomia de voo de 10 horas.

Publicidade

O custo estimado desse tipo de míssil é de 13 milhões de dólares (cerca de R$ 70 milhões). Segundo as Forças Armadas Ucranianas, apenas na última terça-feira (15) foram lançados 70 desses mísseis de cruzeiro, além de 10 drones kamikazes.

Na última atualização feita pela Ucrânia, nesta quarta-feira (16), o país alega que mais de 82 mil soldados russos morreram desde o início da invasão do país, em fevereiro deste ano, e, por outro lado, admite a morte de cerca de 10 mil soldados ucranianos.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Marques

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.