Logo R7.com
RecordPlus

Kremlin diz que envolvidos nas negociações de paz na Síria precisam ter paciência

Internacional|Do R7

  • Google News

MOSCOU (Reuters) - O porta-voz do Kremlin Dmitry Peskov disse nesta quarta-feira que já se esperava que as conversas de paz sobre o conflito na Síria, em andamento em Genebra, fossem longas e difíceis, e que é cedo demais para dizer que qualquer lado das negociações está ficando sem paciência.

Peskov respondia a uma pergunta da Reuters, que indagou se a Rússia vai incentivar a delegação do governo sírio na Suíça a se engajar nas negociações substantivas sobre uma transição política na Síria.


O porta-voz também disse que desconhece qualquer arranjo anterior entre o presidente russo, Vladimir Putin, e seu homólogo ucraniano, Petro Poroshenko, para entregar Nadezhda Savchenko a Kiev.

Um tribunal russo condenou, na terça-feira, Nadezhda a 22 anos de prisão por se envolver nas mortes de dois jornalistas russos durante combates no leste da Ucrânia, foco do movimento separatista pró-Moscou.

(Por Dmitry Solovyov)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.