Ladrão finge ser cadeirante, ataca segurança com engradado de cerveja e é preso na Inglaterra
Gravação mostra que Davey Brown, de 19 anos, escondeu o engradado sob um casaco enquanto circulava pelo mercado
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um jovem de 19 anos foi preso após fingir ser cadeirante para furtar cerveja e atacar um segurança dentro de um supermercado em Staplehurst, na Inglaterra. O caso ocorreu em junho e ganhou ainda mais repercussão após a divulgação das imagens pela polícia britânica.
A gravação mostra Davey Brown circulando pelo supermercado Sainsbury’s com uma cadeira de rodas e escondendo um engradado de cerveja sob um casaco. Ao ser abordado por funcionários, ele abandona a cadeira e arremessa o engradado contra um segurança. Na sequência, tenta fugir enquanto funcionários acionam as autoridades.
Imagens de câmera corporal registradas pelos policiais mostram Brown exaltado, insultando os agentes e fazendo ameaças. Ele afirma que “não dava a mínima” para o que eles portavam. Morador de Winch’s Garth, Brown se declarou culpado no Tribunal da Coroa de Maidstone.
Leia mais:
A Justiça o condenou a três anos e um mês de prisão e determinou que ele está proibido de dirigir. Um segundo envolvido de 17 anos também foi acusado e recebeu pena de seis meses em um centro juvenil.
A polícia afirmou que o episódio integra uma série de furtos registrados recentemente por câmeras de segurança em Londres.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
