Ladrões são presos por roubar mais de 1.000 cadeiras de restaurantes na Espanha
Prejuízo estimado com os roubos chega a cerca de 60 mil euros, segundo as autoridades
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A polícia espanhola prendeu sete pessoas suspeitas de roubar mais de 1.100 cadeiras de áreas externas de restaurantes e bares em Madri e Talavera de la Reina em apenas dois meses. A informação foi divulgada pela Polícia Nacional da Espanha na quarta-feira (22).
O grupo, formado por seis homens e uma mulher, atuava à noite e furtou cadeiras de 18 estabelecimentos diferentes entre agosto e setembro. O prejuízo estimado com os roubos chega a cerca de 60 mil euros, aproximadamente R$ 360 mil, segundo as autoridades.
Leia mais:
De acordo com a polícia, os suspeitos revendiam as cadeiras dentro da Espanha e também em países como Marrocos e Romênia. Muitos restaurantes e bares na Espanha deixam mesas e cadeiras, geralmente de metal ou plástico rígido, do lado de fora durante a noite, normalmente empilhadas e presas com correntes.
Os suspeitos enfrentam acusações de roubo e de pertencerem a uma organização criminosa. As investigações continuam para identificar se havia outros envolvidos e rastrear o destino das cadeiras furtadas.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
