Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Latinos estão desaparecidos após desabamento em Miami

Pelo menos quatro argentinos e 6 paraguaios podem estar entre as vítimas; queda de prédio deixou 1 morto e 51 sumidos

Internacional|Da EFE

Argentinos e paraguaios estão entre desaparecidos em Miami
Argentinos e paraguaios estão entre desaparecidos em Miami Argentinos e paraguaios estão entre desaparecidos em Miami

Quatro argentinos estão desaparecidos após o desabamento parcial de um prédio residencial de 12 andares nesta quinta-feira em Surfside, em Miami Beach, segundo confirmaram à Agência Efe fontes do Ministério das Relações Exteriores do país sul-americano.

Embora por enquanto apenas essa informação tenha sido oficialmente divulgada, já se sabe que pelo menos outros dois argentinos se encontravam no prédio no momento do desabamento, mas conseguiram se salvar: os atores Nicolás Vázquez e Gimena Accardi, que se pronunciaram no Instagram: "Estamos bem, obrigado pela preocupação".

Em declarações à emissora argentina TN, um homem que se identificou como Rodrigo apresentou-se como amigo de três dos argentinos desaparecidos, que se encontravam em um apartamento alugado por ele.

"Eles estavam ficando em uma casa e me disseram: 'Esvaziou um apartamento na praia? Queremos ficar na praia'. E ficaram lá, com o azar de que, na primeira noite que eles ficam, acontece o que aconteceu", lamentou.

Publicidade

Segundo Rodrigo, seus amigos são Andrés Galfrascoli, de 45 anos, Fabián Núñez, de 55, e a criança Sofía Galfrascoli Núñez, de apenas seis anos.

"Eu ligo para eles e eles não atendem", disse Rodrigo, acrescentando que os três costumam viajar da Argentina para Miami todos os anos.

Publicidade

Leia também

"Eles vieram nos visitar, como todos os anos, e por acaso receberam a vacina (contra a covid-19)", comentou.

O prefeito de Surfside, Charles Burckett, confirmou mais cedo em uma entrevista coletiva que um terço do prédio, construído há 40 anos, desabou por causas indeterminadas, enquanto seus moradores dormiam, e relatou que pelo menos uma pessoa morreu e dezenas ficaram feridas, embora se tema que possa haver mais vítimas nos escombros.

Publicidade

Paraguaios desaparecidos

Ministério das Relações Exteriores do Paraguai anunciou nesta quinta-feira o desaparecimento de seis paraguaios no desabamento parcial do Champlain Towers, um prédio de 12 andares em Miami Beach (Flórida, EUA).

"O @Mreparaguay comunica que está monitorando constantemente o desabamento de um prédio residencial em Miami, EUA. Até o momento, 6 paraguaios foram dados como desaparecidos", publicou a Chancelaria em sua conta no Twitter.

Alguns meios de comunicação paraguaios asseguraram que a família da primeira-dama, Silvana López Moreira, tinha um apartamento no prédio que desabou.

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, suspendeu a agenda de hoje, que estava prevista para acontecer no departamento de Concepción.

Nos últimos meses, as autoridades de imigração paraguaias notaram um aumento no fluxo de viajantes para os Estados Unidos, especificamente para Miami, graças à conexão direta de Assunção.

Muitos paraguaios começaram a viajar assim que as vacinas contra a covid-19 começaram a ser aplicadas no estado da Flórida, embora garantissem que tinham negócios no país e esse era o motivo de suas viagens.

Veja fotos do resgate após prédio de 12 andares desabar em Miami

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.